Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


No Domingo da Misericórdia, Cardeal Cipriani exortou a não cansar-se de ajudar aos demais
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 05/04/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Lima – Peru (Terça-feira, 05-04-2016, Gaudium Press) Um convite para seguir as revelações de Jesus a Sor Faustina Kowalska, religiosa conhecida como o “Apóstolo da Misericórdia” e a quem Nosso Senhor chamou para promover a devoção à sua Misericórdia Divina, foi a que fez o Arcebispo de Lima e Primaz do Peru, Cardeal Juan Luis Cipriani, no dia 03 de abril por ocasião da Festa da Misericórdia.

No Domingo da Misericórdia, Cardeal Cipriani exortou a não cansar-se de ajudar aos demais.jpg

Presidindo uma Solene Eucaristia no Santuário dedicado a esta devoção, que se encontra no distrito de Surco, o purpurado recordou as palavras que Jesus revelou a Santa polonesa e apelou aos fiéis a crer na mensagem da Misericórdia de Deus: “Disse Jesus: ‘Filha minha necessito sacrifícios feitos pos amor, porque somente esses tem valor para mim’. Nesta devoção e nesta divina misericórdia, neste mistério que é nossa vida, neste dom, neste presente, nesta presença de Deus agora em tua alma, em teus lares em teus enfermos. O Senhor quer unir-nos de maneira especial à sua paixão. Esta é a grande mensagem”.

Em outro momento recordou que este Ano da Misericórdia, convocado pelo Papa Francisco, é um tempo de graça especial que pode ser vivido de maneira particular no Santuário limenho: “Neste ano em que estamos celebrando o Ano Jubilar da Misericórdia, e que este Santuário é uma das portas da divina misericórdia, devemos considerar esta grande bênção que quis o Papa derramar no mundo inteiro e neste caso neste lugar e neste Santuário”.

Também alentou a todos a viver a misericórdia, sobretudo através das Obras: “Não te canses de ajudar aos demais. Tudo isto que meditamos aqui com tanta paz, esta alegria de poder estar tão perto do Santuário, tudo isto temos que dar aos demais”.

“Quanta gente sofre a enfermidade e temos que estar muito perto delas porque lhes vem o desânimo, o cansaço, a dúvida e a tristeza; temos que estar como a divina misericórdia ao seu lado. Ajudar-lhes a repetir: ‘Jesus em ti confio’, e verás como alivias essa vida”, acrescentou o Arcebispo de Lima.

Concluindo a homilia, o purpurado chamou aos fiéis a olhar o mistério da Misericórdia de Deus, que se entende a partir da Paixão de Jesus Cristo: “Jesus cumpre suas promessas. Nada será negado a ninguém. O Senhor quer que nos demos conta de quanto nos amou e como não podemos pensar quanto, Ele nos diz: ‘Pensa tudo o que sofri por ti, talvez isso te ajude a entender quanto te amo. Quando me contemples, cada vez que me deram um golpe, cada vez que me deixaram sozinho, cada vez que meu sangue caía, quanto eu olhava e meus discípulos se tinham ido, quando me encontrei com minha mãe'”.

O Santuário e Paróquia do Senhor da Divina Misericórdia situado em Surco foi consagrado no ano 2000 pelo Cardeal Cipriani. A cada ano, por ocasião da Festa da Misericórdia, ocorre ali uma procissão com a imagem de Jesus Misericordioso.

Neste lugar também se encontra uma relíquia de Sor Faustina Kowalska que é muito venerada pelos fiéis da capital peruana. (GPE/EPC)

 
Comentários