São Paulo (Terça-feira, 07-06-2016, Gaudium Press) A escultura do rosto da Madre Paulina do Coração Agonizante de Jesus, mais conhecida como Santa Paulina, em 3D, será apresentada em São Paulo nesta terça-feira, 7 de junho, no Memorial de Santa Paulina.
O memorial está localizado na Avenida Nazaré, na região do Ipiranga, sede Geral da Congregação das Irmãzinhas da Imaculada Conceição.
O local, organizado na década de 1980 pela comemoração do primeiro Centenário da Congregação, é considerado um dos espaços em que Santa Paulina fez a sua história, no qual passou os últimos 24 anos de sua vida.
No dia 16 de dezembro de 2005, foi inaugurado com o nome de Memorial Santa Paulina, em homenagem aos 140 anos do seu nascimento.
Os fiéis e interessados, ao visitarem o Memorial, tem ainda a oportunidade de conhecer a Capela Sagrada Família e Santa Paulina. Lá, encontram-se depositados os restos mortais da religiosa.
Por meio da tecnologia em 3D, foi possível conceber o rosto da Santa, sendo considerado o mais realista já feito da religiosa. O trabalho foi realizado pelo designer 3D, Cícero Moraes, da Academia Brasileira de Hagiologia (ABRHAGI), junto ao advogado e hagiólogo, José Luís Araújo Lira, e as Irmãs Roseli Amorim, Coordenadora Geral, e Terezinha da Silva, Conselheira Geral.
No último dia 13 de dezembro, a escultura foi apresentada na Capela Sagrada Família e Santa Paulina, em São Paulo. Mais tarde, no dia 20 do mesmo mês, o Santuário Santa Paulina, em Nova Trento, Santa Catarina, ficou responsável em acolher a imagem, que ficou exposta de forma permanente. (LMI)