6° Peregrinação Nacional ao Santuário de Aparecida
Pelo sexto ano consecutivo o Santuário Nacional de Aparecida do Norte acolheu os participantes do Apostolado do Oratório, desejosos de manifestar seu amor pela Padroeira do Brasil. Foram no total cerca de 10 mil pessoas vindas de 105 cidades de todo o país.
Com tochas, rumo ao Santuário
No dia 8 de agosto, muitos dos participantes na romaria,vindos de longe, já se encontravam na cidade. Para eles foi celebrada uma Missa na Basílica Velha, que foi transmitida ao vivo pela TV Aparecida. Em seguida, todos partiram em procissão até o nicho Nossa Senhora de Fátima, recentemente erigido no Santuário da Padroeira do Brasil. O percurso foi iluminado pelas tochas dos peregrinos e acompanhado de cânticos e orações.
Missa e procissão – Os peregrinos que chegaram a Aparecida na sexta-feira reuniram-se para participar da Santa Missa na Basílica Velha (foto à direita). Terminada a Celebração formaram um longo cortejo atravessando a passarela (foto acima). À esquerda, o cortejo chega na Basílica Nova.
Terço na esplanada – As homenagens à Mãe de Deus começaram em frente à tribuna Bento XVI. Milhares de vozes se uniram para rezar diante dela os Mistérios Gozosos, entremeados de cânticos marianos. No fim, o Pe. Ricardo Basso, EP, abençoou os peregrinos com a sagrada imagem de Nossa Senhora Aparecida.
Terço e Missa na Basílica
No sábado o evento teve início frente à Tribuna Bento XVI. Dali o Pe. Ricardo Basso, EP, presidiu a recitação do Rosário. A seguir Dom Raymundo Damasceno, Arcebispo de Aparecida e Presidente da CNBB, celebrou a Eucarística na Basílica, no final da qual foi lida a bênção apostólica, enviada pelo Papa aos participantes da romaria. Dom João Inácio Müller, Bispo de Lorena, foi o principal concelebrante. A impressão que o encontro deixou na alma de todos, bem pode ser resumida neste testemunho: “Foi uma noite e um dia muito marcante, não só para mim, mas para todos os peregrinos e visitantes do Santuário. Que este congraçamento não se limite apenas a uma vez ao ano”.