A primeira igreja dos Arautos na África
Com muita alegria e esperança, está sendo erigida a primeira igreja dos Arautos na África, com a invocação de Nossa Senhora Porta do Céu.
Desde sua chegada a Maputo no ano 2000, os Arautos do Evangelho dedicaram-se com afinco sobretudo à assistência espiritual desse País, servindo a Igreja local, cooperando com as paróquias e comunidades mais próximas.
A história da evangelização de Moçambique está intimamente ligada à história da colonização portuguesa.
Ademais, a Igreja em Moçambique é hoje uma presença consolidada e reconhecida pelas instituições e pelas leis do país.
Com mais de 6 milhões de batizados, a Igreja Católica é a principal denominação cristã do país (53%).
Todavia, o fato de ser um dos países mais pobres do mundo, devido aos conflitos armados que assolaram o país durante décadas, não constitui obstáculo ao surgimento de numerosas vocações entre os jovens, os quais manifestam grande avidez de sobrenatural. E, como sempre ocorre em circunstâncias análogas, "a messe é grande, mas os operários são poucos" (Mt 9, 37).
Primeira igreja dos Arautos na África.
Qualificado como “terra de esperança” pelo Papa Bento XVI durante sua visita a Benin, o continente africano é, junto com o sudeste asiático, uma das áreas do mundo onde a Igreja cresce com maior vigor. Mas à medida que a messe aumenta, torna-se mais cogente a necessidade de obreiros para cuidar da Vinha do Senhor.
SAIBA MAIS Arautos do Evangelho - Quem somos |