Espanha - Valência (Segunda-feira, 22-10-2018, Gaudium Press) Na tarde do último domingo, 21, o Arcebispo de Valência, Cardeal Antonio Cañizares, inaugurou e abençoou uma Capela de Adoração Eucarística Perpétua no mosteiro do Santo Sepulcro de Alcoi.
Na capela, a primeira da cidade, o Santíssimo Sacramento permanecerá exposto ao longo das 24 horas do dia, durante os 365 dias do ano, de forma ininterrupta, contando com a participação de mais de 300 adoradores inscritos em turnos de uma hora e das religiosas da comunidade do Instituto do Verbo Divino.
Antes da abertura da capela, ao som do repicar dos sinos, o Santíssimo foi levado em procissão ao mosteiro a partir da igreja de São Mauro e São Francisco. A procissão foi encabelada pelo Cardeal e contou com a participação dos sacerdotes concelebrantes, dos adoradores, do prefeito de Alcoi, além de outras autoridades e representantes das Forças de segurança e das Forças Armadas.
Durante sua homilia, o Cardeal insistiu que "evangelizar toda a terra, anunciar a Deus é um dever e um direito de todos os que acreditamos em Jesus Cristo que nenhum fiel, nem instituição da Igreja pode evitar. Não há maior serviço hoje à humanidade inteira que evangelizá-la".
O purpurado afirmou ainda que "Deus quis que se começasse esta adoração na jornada do DOMUND [Domingo Mundial das Missões], pois a Eucaristia é fruto e auge da missão". E concluiu dizendo que esta capela de Adoração "aviva o sentido missionário". "Alcoi pode sentir-se feliz, pois é uma grande glória acolher esta capela de Adoração Eucarística Perpétua", ressaltou.
A capela de Alcoi é a sexta capela de Adoração Eucarística Perpétua aberta na Diocese. Unindo-se as localizadas nas seguintes paróquias: São Martinho, de Valência; São João Batista, de Alzira; o convento de Santa Clara, de Gandia; Maria Mãe da Igreja, de Catarroja; e o mosteiro Belém da Imaculada, de Agullent, aberta há algumas semanas. (EPC)