Espanha - Córdoba (Sexta-feira, 22-06-2018, Gaudium Press) Dom Demetrio Fernández, Bispo de Córdoba, Espanha, escreveu uma mensagem por ocasião da cerimônia de ordenação sacerdotal que ocorrerá no próximo sábado, 23, na Arquidiocese.
No texto, o prelado recorda que "a Igreja pode seguir cumprindo sua missão evangelizadora graças a este fio que nunca se rompeu e que provêm de Jesus através dos apóstolos e seus sucessores até nós".
"Jesus tocou o coração destes jovens e os chamou a seguir-lhe. Ele os consagra ministros seus, para que atuem em seu nome e com sua autoridade, 'in persona Christi capitis'. Ele os envia à missão como um dia enviou aos apóstolos", acrescenta.
Dom Demétrio ressalta ainda que Jesus segue chamando a muitos jovens para que prolonguem esta sagrada missão até o fim dos tempos. "É assombroso constatar que Jesus segue chamando e como muitos jovens lhe respondem positivamente".
Sobre a formação dos novos sacerdotes, o Bispo recorda que "o Seminário é o lugar, o tempo, a comunidade, todo um conjunto de meios, que os tem preparado e os tem feito 'dignos' de serem apresentados às sagradas Ordens". Por este motivo, "a Diocese olha para o Seminário como o coração da Diocese, como o seio materno no qual são gestados os novos presbíteros. E todo período de gestação é especialmente delicado e requer especiais atenções".
"Continuam chegando jovens, que são atendidos com esmero e delicadeza, para acompanhar todo seu processo de discernimento, amadurecimento, crescimento e preparação para serem ministros do Senhor e servidores dos homens", ressalta.
Na missiva, o prelado agradece a todos os que colaboram no Seminário, e também as famílias por apoiarem a vocação de seus filhos. "Os novos sacerdotes e os que se preparam para sê-lo não caíram do céu, mas nasceram no seio de uma família. Bendita família na qual Deus chama algum de seus membros para o sacerdócio ou para a vida religiosa".
Concluindo sua mensagem, Dom Demétrio afirmou que ter um filho com vocação ao sacerdócio é um presente de Deus que "supõem um sacrifício para a família, uma generosa doação. Deus recompensará esta generosidade dos pais, dando seu filho para o Seminário, para o sacerdócio. Encontrar apoio na própria família é uma grande ajuda para os que dão este passo, e é uma grande ajuda para se manter fiel a esta vocação". (EPC)