Novena a Santa Teresinha
Santíssima Trindade, eis-me em Vossa presença, assistido por Santa Teresinha do Menino Jesus, por quem revelastes à Igreja uma «pequena via» de crescimento espiritual e santidade, acessível à todos.
Pai bem amado, em nome de Jesus, eu vos peço instantemente a graça de entrar nesta pequena via, e crescer sem cessar; apoiando-me sobre a promessa de Vosso Divino Filho: «tudo o que pedirdes ao meu Pai, em meu Nome, ele vos concederá» (Jo 16,23).
Tenho consciência que esta graça exigirá de mim uma verdadeira conversão do coração e do espírito. Que eu me torne pequenino diante de Ti, no total abandono e na confiança da criancinha nos braços de seu pai e de sua mãe. Que reine em mim a primazia do amor tal como o apóstolo o definiu (1Cor 13), o que significa igualmente que eu faça «extraordinariamente bem todas as coisas ordinárias da vida». Tudo isto é possível pela virtude da humildade… Pai bem-amado, concedei-me a graça de tornar-me, a imagem de Vosso Filho, «doce e humilde de coração».
Que Santa Teresinha do Menino Jesus e da Santa Face me acompanhe nesta via de crescimento espiritual e santidade. E que a Santíssima Virgem Maria, Mãe de Vosso Divino Filho e minha Mãe, queira também me assistir ao longo de meu caminho na via da infância espiritual, pelos méritos de Vosso Filho, que vives e reinas na unidade do Espírito Santo, pelos séculos dos séculos. Amém.
Pedir a graça e rezar: 3 Pai-Nosso, 3 Ave-Maria e 3 Glória