São João Batista foi o santo que mereceu este elogio de Jesus Cristo:
"Em verdade vos digo: entre os filhos das mulheres, não surgiu outro maior que João Batista." (Mt 11,11)
Ele é o único santo a quem a Igreja celebra o nascimento, em 24 de junho.
Reze a Novena a São João Batista e peça sua graça.
Assim como o cordeiro anseia beber das mais puras águas correntes, São João Batista suspira por minha alma. São João, que nascestes glorificado, anunciado pelos anjos, ouvi-me!
Tenho sede de verdade, de elevar a minha alma. Dia e noite, somente as lágrimas foram meu alimento. Ajudai-me neste momento em que me sinto tão só! Socorrei-me, pois estou abatido.
Por que este tumulto dentro de mim?
Confio em Deus, louvo ao Senhor, e sei que Deus é minha salvação. Quando me lembro do batismo do Messias, das terras da região do Rio Jordão, tenho certeza de que me obtereis essa graça.
São João, pregador da penitência, rogai por nós.
São João, precursor do Messias, rogai por nós.
São João, alegria do povo, rogai por nós.
Pai Nosso, Ave Maria e Glória.
Oração Final:
Glorioso São João Batista, santificado no seio materno ao ouvir a saudação de Maria Santíssima, por intercessão da Virgem e pelos infinitos merecimentos de seu divino Filho, de quem fostes precursor, anunciando-o como Mestre e apontando-o como o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo, alcançai-nos a graça de darmos, também nós, testemunho da verdade e selá-lo até, se preciso for, com o próprio sangue, como vós o fizestes ao ser martirizado.
Abençoai todos os que vos invocam e fazei que aqui floresçam todas as virtudes que praticastes em vida, para que, verdadeiramente animados do vosso espírito, no estado em que Deus nos colocou, possamos um dia gozar convosco da bem-aventurança eterna. Amém.
São João Batista, rogai por nós!
Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo!
Amém!