Com muita devoção, ó querida Mãe, eu Vos peço por mim e por meus familiares:
Nossa Senhora de Fátima, escolhestes os pastorinhos para mostrar ao mundo as ternuras de vosso Coração misericordioso e apontar esta devoção como caminho para levar as almas a Deus.
Concedei-nos a graça que Vos pedimos (pede-se a graça), e de compreender a vossa mensagem de amor e de misericórdia, e de a colocar em prática, para que, efetivamente, o vosso Coração seja o nosso refúgio, nossa alegria e o caminho que nos conduza ao amor e à união com o vosso Filho Jesus.
Que nosso desejo de atender aos vossos pedidos, seja o alento do vosso pranto, manifestado em tantas de vossas imagens peregrinas por todo o mundo.
Que o nosso desejo de seguir a trilha da oração e da penitência, que foi apontada por vós, seja regado com as vossas mais preciosas graças, para sermos de fato “sal da terra de luz do mundo” (Mt 5, 13), em meio ao descaso dos corações ingratos que ofendem e não querem se voltar ao vosso Divino Filho.
Que os nossos olhos vejam os dias do triunfo do vosso Imaculado Coração sobre todo o mundo, e possamos sentir sobre nós as suas ternuras. Amém.