Se o mundo de hoje está submerso num oceano de males e exposto a perigos que o rondam de todos os lados, isto não se deve tão-só às disputas econômicas e políticas, mas principalmente a uma grave crise moral e religiosa. É dela que surgem as angústias, as incertezas, a desorientação generalizada. Contudo, assim como nas situações críticas anteriores, a solução está ao alcance de nossas mãos e de nossos corações: a devoção ao Santo Rosário.

Falta a paz, hoje em dia, não somente entre as nações, mas, muitas vezes, até no recinto do lar. “Quanta paz estaria assegurada nas relações familiares, se fosse retomada a recitação do Santo Rosário em família!” 

“A família, célula da sociedade, está cada vez mais ameaçada por forças desagregadoras a nível ideológico e prático, que fazem temer pelo futuro dessa instituição fundamental e imprescindível e, conseqüentemente, pela sorte da sociedade inteira.” (Carta Apostólica de São João Paulo II, O Rosário da Virgem Maria).

Se todos nós, fizermos o firme propósito de rezar o terços todos os dias, alcançaremos a paz no mundo, a paz nas famílias e obteremos inúmeras graças de Maria Santíssima! 

Diante do presépio, dirijamos nossas ardentes súplicas ao adorável Menino Jesus, por intermédio da imaculada Virgem Maria e do puríssimo São José, pedindo graças especiais, através do Rosário bendito da Virgem Maria, por cada um de nós, pelas nossas famílias, pelos mais necessitados, pelas crianças, pela paz no mundo e pelo triunfo do Imaculado Coração de Nossa Senhora na terra e, sobretudo em nossos corações.

Que aquela Luz que brilhou nas trevas há cerca de dois mil anos resplandeça, de modo especial, neste novo ano de 2018 e por toda a nossa vida!

Peça ao Menino Jesus graças para o Ano Novo de 2018. Acenda uma vela! Clique aqui