Apostolado do Oratório no México
No dia 10 de abril, a Imagem Peregrina do Imaculado Coração de Maria chegou à Paróquia de Rincón de Dolores, de Ciudad Hidalgo, Diocese de Michoacán. Ela foi recebida pelos participantes do Apostolado do Oratório, que a acompanharam processionalmente até a matriz (foto 1), onde o pároco presidiu a Santa Missa. Nesse mesmo dia, dois Oratórios foram entregues na Capela de Guadalupe, da localidade de Cuchipitio (foto 2), e no dia 12, mais 11 Oratórios foram abençoados e entregues pelo paróco de São Mateus Apóstolo, da vizinha Irimbo (foto 3). Na Paróquia São José, de Ciudad Hidalgo, realizou-se um encontro de formação com Coordenadores (foto 4), após o qual foram entregues quatro novos Oratórios.
* * * * *
Costa Rica
A convite do maestro norte-americano Carl St. Clair, o coro local dos Arautos participou de duas apresentações da Orquestra Sinfônica Nacional, entoando cantos gregorianos como introdução aos movimentos da obra “Vetrate di Chiesa”, de Ottorino Respighi. As apresentações tiveram lugar no Teatro Nacional de Costa Rica, em San José, nos dias 24 e 26 de abril, e faziam parte das comemorações do 75º aniversário da orquestra.
* * * * *
Missão Mariana da Cavalaria de Maria
– 77 Oratórios em Alfredo Chaves –
A “Missão para Cristo com Maria”, realizada de 23 a 28 de março pela Cavalaria de Maria dos Arautos do Evangelho em Alfredo Chaves (ES), foi acolhida com especial fervor. Já na Missa de abertura, os fiéis lotaram a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição (foto 1), e no sábado
recitaram o Rosário com grande entusiasmo durante a procissão luminosa (foto 2). O ato de consagração da paróquia a Nossa Senhora, presidido pelo Pe. Diego Carvalho dos Santos, teve de ser realizado no ginásio da cidade para poder acolher as cerca de 1,5 mil pessoas que dele participaram (foto 3). Como fruto da Missão, foram entregues 77 novos Oratórios, que vão percorrer a cada mês mais de 2.300 lares e comércios da cidade e das redondezas. Depois
da Missa de encerramento e da despedida da Imagem (foto 4), uma paroquiana comentou: “Não tem como explicar, parece que eu estava flutuando no Céu!”.