Voltar

Tema do mês - Revista Arautos

Perseguido por Deus, chamado por Maria

Duas vezes chorou Jesus, narram os Evangelhos. Uma por Lázaro: era a perda de um ente querido; outra sobre a Cidade Santa: perdia Ele seu próprio povo. A nação pela qual viera ao mundo O rejeitava: “Jerusalém, Jerusalém…” (Lc 13, 34). As lágrimas que Lhe correram pela Sagrada Face, contudo, não foram …
João Paulo de Oliveira Bueno - 01, Fevereiro 2025

Um vínculo que perdura e se fortalece

Caía a tarde no Vaticano no último dia 29 de novembro. A baixa temperatura de inverno não impedia que o azul do firmamento fosse intenso e discretas nuvens tingidas de lilás adornassem o horizonte dos palácios apostólicos. Uma atmosfera de serenidade marcava o ambiente enquanto se aproximava o momento em …
Ir. Carmela Werner Fereira, EP - 01, Janeiro 2019

Uma imagem feita pelos Anjos

Meia-noite. No Mosteiro Real da Imaculada Conceição, de Quito, Equador, o silêncio foi rompido pelas doze badaladas do relógio que assinalaram o início do dia 2 de fevereiro de 1594. Pouco depois entrava na capela a jovem priora, Madre Mariana de Jesus Torres.[1] Com o coração repleto de amarguras, vinha …
Pe. Ricardo Alberto del Campo Besa, EP - 01, Fevereiro 2019

Imperturbável serenidade

Grande tristeza oprimia as monjas do Mosteiro Real da Imaculada Conceição ao raiar o dia 14 de janeiro de 1635: sua amada priora, Madre Mariana de Jesus Torres, estava à beira da morte. Quando a irmã enfermeira lhe perguntou se desejava receber os Sacramentos, respondeu com toda serenidade, como se …
Pe. Ricardo Alberto del Campo Besa, EP - 01, Fevereiro 2019

A “metodologia” da oração – Como pedir e ser atendido?

Há diversas circunstâncias na vida pelas quais passam inevitavelmente todos os homens – ricos ou pobres, cultos ou iletrados, educados ou grosseiros – podendo, assim, ser qualificadas de universais. Entre elas se encontra a inoportuna e imperativa necessidade de, em algum momento, precisarmos pedir ou dar algo para alguém. Em …
Redação - 01, Janeiro 2025

A força dos homens… e a fraqueza de Deus!

A noite já ia adiantada na residência Corrêa de Oliveira. Dona Lucilia, porém, estava longe de recolher-se. Envolta pelo silêncio e calmaria próprios àquele horário tardio, sua alma voltava-se confiadamente ao Sagrado Coração de Jesus, representado numa pequena e piedosa imagem exposta na sala de visitas, enquanto aguardava, qual vigia …
Ir. Fernanda Cordeiro da Fonseca - 01, Janeiro 2025

Junte-se a mais de 150.000 fiéis.
Receba nosso conteúdo!

Subtítulos