Rio de Janeiro (Quarta-feira, 18-09-2013, Gaudium Press) A Capela do Santíssimo da Paróquia Nossa Senhora de Copacabana, no Rio de Janeiro, recebeu na última segunda-feira, 16, das mãos de Dom Orani João Tempesta, Arcebispo Metropolitano, o ostensório exclusivamente feito para a vigília da Jornada Mundial da Juventude (JMJ).

santissimo_sacramento.jpg
Santíssimo Sacramento exposto durante a vigília na JMJ, em
Copacabana | Foto: Angélica Rocha

A entrega oficial foi feita durante a missa de despedida do Padre Anísio José Schwirkowski, que foi diretor do Setor de Relações Internacionais do Comitê Organizador Local da JMJ.

Dom Orani afirmou que "o ostensório permanecerá definitivamente na Igreja Nossa Senhora de Copacabana", pelo fato do bairro ter acolhido a vigília, além de outros eventos durante a JMJ.

A Santa Missa foi concelebrada por Dom Nelson Francelino Ferreira, Bispo Auxiliar da Arquidiocese, e pelo Padre Anísio.

O sacerdote da Congregação do Sagrado Coração de Jesus, que ficou durante um ano no Rio para ajudar na Jornada, foi o primeiro a colocar a hóstia consagrada no ostensório. Agora, ele se dedicará a uma paróquia em Palmas, localizada no interior do Estado do Paraná.

A Igreja Nossa Senhora de Copacabana tem Adoração ao Santíssimo das 7h à meia-noite, exceto às terças-feiras, quando acontece das 7h às 9h e das 15h à meia-noite. (LMI)

Com informações Arquidiocese do Rio de Janeiro