a de Nossa Senhora da Encarnação, do Mosteiro das Agostinianas, na capital peruana.
A cerimônia assinalou o início das atividades pastorais de três arautos sacerdotes nessa igreja. Em sua homilia, o Cardeal discorreu sobre o modo pelo qual o Espírito Santo inspira continuamente novos carismas e novas realidades dentro da Igreja, entre as quais os Arautos do Evangelho. Comentou em seguida diversos aspectos do carisma desta associação, como o amor à Liturgia, a devoção a Maria Santíssima, especialmente sob a invocação de Fátima, e a busca da santidade.
Destacou, ademais, o trabalho dos arautos em sua Arquidiocese e sua união com o Pastor. Fez uma menção muito carinhosa às Religiosas Agostinianas que, com sua vida de contemplação e oração, vivificam o apostolado.
Por fim, manifestou seu agradecimento ao Mons. João S. Clá Dias, EP, – fundador e Superior Geral dos Arautos do Evangelho – por haver cedido três sacerdotes dessa instituição para assumir o encargo pastoral da mencionada igreja. No final da Celebração Eucarística, o Cardeal Cipriani coroou, entre aplausos da multidão de fiéis presentes, a imagem peregrina do Imaculado Coração de Maria. (Revista Arautos do Evangelho, Maio/2008, n. 77, p. 29)
Ao chegar, o Cardeal Juan Luis Cipriani foi recebido pelos sacerdotes arautos, abençoando em seguida as chaves da igreja |
O Cardeal Juan Luis Cipriani Thorne e os concelebrantes, num momento da liturgia |