No ano de 1610, Nossa Senhora apareceu à Madre Mariana de Jesus Torres, uma das oito fundadoras do mosteiro das concepcionistas de Quito – Equador. Na ocasião, ordenou-lhe sobretudo a confecção de uma imagem a Ela dedicada.
Posteriormente, Nossa Senhora veio profetizar impressionantes acontecimentos para os séculos que viriam, com fatos que já se concretizaram, e profecias que ainda estão para ocorrer. Ademais, essas impressionantes revelações mantém uma notável proximidade com as de Fátima.
Nossa Senhora então predisse: “Quase não se encontrará inocência nas crianças, nem pudor nas mulheres, e, nessa suprema necessidade da Igreja, calar-se-á aquele a quem competia a tempo falar”.[1]
“Nesses tempos estará a atmosfera saturada do espírito de impureza, que a maneira de um mar imundo correrá pelas ruas, praças e logradouros públicos com uma liberdade assombrosa. Quase não haverá almas virgens no mundo.”
“Quanto sinto ao te manifestar que haverá muitos e enormes sacrilégios, públicos e também ocultos, de profanações à sagrada Eucaristia!”
“Meu Filho santíssimo se verá jogado ao chão e pisoteado por pés imundos.”
“O sagrado sacramento da ordem sacerdotal será ridicularizado, oprimido e desprezado. Porque neste sacramento se oprime e conspurca a Igreja de Deus, e a Deus mesmo, representado em seus sacerdotes.”
“Quanto ao sacramento do matrimônio, que simboliza a união de Cristo com a Igreja, será atacado e profanado em toda a extensão da palavra. […] se imporá leis iníquas com o objetivo de extinguir esse sacramento, facilitando a todos o viverem mal.”
E Nossa Senhora do Bom Sucesso acrescentou:
“O pequeno número de almas que conservará oculto o tesouro da fé e das virtudes sofrerá um cruel, indizível e prolongado martírio. Muitas delas descerão ao túmulo pela violência do sofrimento e serão contadas como mártires que se sacrificaram pela Igreja e pela Pátria.
“Para a libertação da escravidão destas heresias, aqueles a quem o amor misericordioso de meu Filho santíssimo destinará para esta restauração, necessitarão de grande força de vontade, constância, valor e muita confiança em Deus. Para pôr à prova esta fé e confiança dos justos, haverá ocasiões em que tudo parecerá perdido e paralisado. Será, então, o feliz princípio da restauração completa”.
“Será chegada, então, a minha hora em que eu, de forma maravilhosa, destronarei o soberbo e maldito Satanás, calcando-o debaixo dos meus pés e acorrentando-o no abismo infernal. Assim a Igreja e a Pátria estarão, por fim, livres de sua cruel tirania.”
Por fim, uma grande promessa e um grande triunfo. Algo de fato posto pela graça que anuncia, no fundo de nossas almas, as alegrias e as certezas desta manifestação de Nossa Senhora do Bom Sucesso.
Aliás, Nossa Senhora do Bom Sucesso, no sentido mais largo da palavra, dizia Dr. Plinio Corrêa de Oliveira, quer dizer de todos aqueles que estão entregues a uma tarefa árdua, que tem uma responsabilidade grande, que tem uma série de coisas difíceis a fazer para chegarem àquele resultado. Logo, Ela é padroeira de todos aqueles que procuram um bom sucesso para o serviço da causa dEla!
(1) “Vida admirável da Rev. da Madre Mariana de Jesus Torres mística confidente de Nossa Senhora do Bom Sucesso Escrita pelo Rev. do Padre Manuel Sousa Pereira da Ordem Seráfica dos Menores do Convento Máximo de S. Francisco de Assis de Quito, Equador”
SAIBA MAIS Nossa Senhora do Bom Sucesso de Quito: Uma imagem feita pelos Anjos |