APOSTOLADO DO ORATÓRIO
Os Arautos do Evangelho guatemaltecos promoveram no último domingo sua peregrinação anual ao Santuário de Santo Irmão Pedro que fica em Antigua Guatemala, uma pequena cidade próxima da capital do país.
Os peregrinos eram cerca de mil e todos participantes ativos do Apostolado do Oratório. Durante a caminhada levavam consigo inúmeros Oratórios do Imaculado Coração de Maria. Assim que o Padre Carlos Amado, pároco da Igreja da Escola de Cristo, coroou a Imagem de Nossa Senhora, a caminhada iniciou-se.
Durante o trajeto, até onde se encontra o túmulo de Santo Irmão Pedro Betencourt, a Imagem de Nossa Senhora foi conduzida em um andor florido. Muitos dos peregrinos tinham vindo de longe, tendo que viajar de ônibus dentro da madrugada.
Os peregrinos caminhavam em grupos, levando um cartaz que indicava a cidade de onde vinham ou carregavam os Oratórios, que os identificavam como membros deste Apostolado.
Entusiasmo não faltou aos peregrinos. Uma senhora dizia já ter participado de seis procissões e que nunca deixaria de vir enquanto vivesse. “Depois que eu morrer, meus filhos farão a peregrinação por mim!”
No átrio do Santuário, quem aguardava os peregrinos e a Imagem de Nossa Senhora era Frei Damian Muratori, um franciscano que completava 40 anos de sacerdócio.”
Ao final da peregrinação todos queriam oscular a Imagem e levar uma rosa do andor. Uma hora não foi suficiente para que todos pudessem acercar-se da Santíssima Virgem.