Guaratinguetá - São Paulo (Sexta-feira, 15-01-2016, Gaudium Press) Situada na Fazenda São Libório, em Guaratinguetá, interior paulista, a Igreja de Frei Galvão e Santa Crescência, será conhecida a partir do dia 30 de janeiro como Santuário da Esperança, após ser instituída através de um Decreto Diocesano.
Na ocasião, a Santa Missa será presidida pelo Cardeal Arcebispo de Aparecida, Dom Raymundo Damasceno Assis, que ficará a cargo também da abertura da Porta Santa, bem como da inauguração do Espaço do Peregrino Irmã Odete.
A unidade da Fazenda Esperança em Guaratinguetá, fundada por Frei Hans Stapel e que chegou a receber a ilustre visita do então Papa Bento XVI em 2007, é considerada uma referência no trabalho desenvolvido pela instituição caritativa em todo mundo.
Seguindo a proposta do ano da Misericórdia, a igreja Frei Galvão e Santa Crescência, a igreja Frei Galvão e Santa Crescência terá sua Porta Santa aberta, oferecendo desta forma uma oportunidade para que os peregrinos que visitam o Santuário da Esperança possam aprofundar seu relacionamento com Deus.
A Fazenda da Esperança é constituída por comunidades terapêuticas que há mais de 30 anos são responsáveis por acolher homens e mulheres que buscam abandonar a dependência das substâncias químicas e do álcool.
Atualmente, a instituição de caráter religioso e social está presente em 17 países como Alemanha, Filipinas, Moçambique, Angola, México, Argentina, Uruguai, Paraguai, Colômbia, Rússia, Suíça, Itália, sendo no Brasil 80 unidades espalhadas em vários Estados. (LMI)
Da redação Gaudium Press, com informações Fazenda da Esperança